Alunos do curso livre de teatro se apresentam

Os alunos do curso livre de teatro da Hipérion – Escola de Artes apresentaram, na noite do último domingo (10), um espetáculo de conclusão do semestre. Inspirada na obra ‘’Comédias da vida privada’’ de Luis Fernando Veríssimo, a apresentação aconteceu na sede da instituição, localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, e contou com o prestígio de amigos e parentes.

Os alunos do curso livre de teatro da Hipérion – Escola de Artes apresentaram, na noite do último domingo (10), um espetáculo de conclusão do semestre. Inspirada na obra ‘’Comédias da vida privada’’ de Luis Fernando Veríssimo, a apresentação aconteceu na sede da instituição, localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, e contou com o prestígio de amigos e parentes.

Com pequenas encenações sobre histórias do cotidiano das pessoas, a peça abordou, em tom humorístico, assuntos como traição, relacionamentos e amizades. O professor da turma, Edson Aranha, fala que apresentações como essas são fundamentais em cursos de teatro, pois possibilita que os alunos coloquem em prática o que foi visto em sala de aula.

“Trabalhos como estes põe à prova tudo o que eles estão aprendendo no semestre. Por mais que a gente tente estabelecer um ‘’valendo’’ na hora do ensaio, ter o público assistindo faz a diferença. O fato de terem que dar conta de tudo o que eles aprenderam e do nervosismo traz um ganho para o aprendizado deles. ’’ conta Edson.

Sentimentos de orgulho pelo dever cumprido pôde ser notado no olhar dos alunos, a maioria deles estava se apresentando pela primeira vez para o público. ‘’O que eu tenho a dizer é que foi tudo maravilhoso, desde os preparativos para o evento até o nervosismo no ato do cumprido’’, disse Ester Soares, uma das concluintes do curso.

Assim como ”Comédias da vida privada”, apresentações deste gênero fazem parte da grade curricular adotada pela Hipérion como forma de concluir o semestre com êxito.

Av Norte, 2608 Sala 4 , Encruzilhada , Recife-PE | Cep: 52041-080