Espetáculo ‘’A Luz do Sótão’’ fecha o módulo do curso de teatro para iniciantes

Encerrando o semestre com chave de ouro, mais uma turma do curso de teatro para iniciantes da Hipérion fez a apresentação do espetáculo de conclusão do módulo. A peça ‘’A Luz do Sótão’’, dirigida pela professora Diana Giraldo, foi apresentada neste sábado (16) na sede da escola, localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. 

A peça, criação coletiva da turma nascida a partir dos jogos teatrais estudados pelos alunos no decorrer do curso, contou com uma ornamentação diferenciada: o palco semi-arena. ‘’Mudamos o palco de forma a utilizar toda a sala em conjunto com a plateia. Dessa forma podemos ter diferentes espaços com o público e, assim, obter uma interatividade maior também’’, destacou Diana.

Os alunos contam que ficaram apreensivos com a escolha, pois o desafio de estar mais próximo do público exige um desempenho dobrado. ‘’A gente tem que desinibir mais, ter uma concentração maior e ter noção de espaço também’’, conta João Tavares e Gabriela Simões, concluintes do curso. João e Gabriela também dizem que o curso de teatro para iniciantes trouxe uma grande bagagem para eles, e a conclusão desta etapa aflorou nos dois a mesma certeza: o desejo de seguir na área das artes cênicas.

Além do sucesso da apresentação, a professora Diana os presenteou com a notícia de que eles foram aprovados para o curso profissionalizante.

Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Hipérion – Escola de Artes

(81) 3089-2020

hiperion@outlook.com.br

www.hiperion.art.br

Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Instagram

Av Norte, 2608 Sala 4 , Encruzilhada , Recife-PE | Cep: 52041-080