Turma do segundo módulo do curso profissionalizante se apresenta no Teatro Arraial

Fascinante. Assim pode-se descrever ‘’Casos de Família’’, espetáculo de conclusão do semestre da turma do segundo módulo do curso profissionalizante de formação de atores da Hipérion Escola de Artes. Com duas sessões lotadas, os alunos comandados pelo professor Bira Honorato apresentaram-se na última terça-feira (19) no Teatro Arraial Ariano Suassuna, localizado no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Baseada na obra ‘’Peer Gynt’’, cuja autoria é do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, a peça retratou a trajetória de vida de Peer, um garoto contador de histórias que acaba virando um homem egoísta com o desejo de tornar-se imperador do mundo. A montagem do espetáculo também sofreu influências das obras ‘’Macbeth’’, de William Shakespeare, ‘’Coletânea Dramatúrgica’’, de Marcus Di Bello, ‘’As Lágrimas Amargas de Petra von Kant’’, de Rainer Werner Fassbinder e ‘’Fim de Partida’’, de Samuel Beckett.

No decorrer do semestre, os alunos aprenderam várias técnicas de expressão corporal a serem desenvolvidas quando estivessem em cena. ‘’Suzuki’’, ‘’Viewpoints’’ e ‘’Meyerhold’’ foram apenas alguns dos métodos ministrados pelo professor Bira para que a turma conseguisse uma melhor presença de palco na hora das apresentações.

E sendo a primeira apresentação da turma fora das instalações da Hipérion, o nervosismo torna-se parte natural de todo o processo. Anderson Macário, que deu vida à Olga, mãe de Peer Gynt, conta que ‘’Casos de Família’’ demandou um grande de todos os alunos. ‘’Precisamos ler várias obras para buscar referências e dar vida aos personagens’’, afirmou.

E apesar de ter precisado abdicar de sua barba que não era cortada há mais de quatro anos, ele disse estar feliz e realizado. ‘’Onde já se viu mulher de barba? Eu precisava entrar de verdade no personagem. Eu queria muito o papel da Olga, e depois que eu consegui, cortar a barba não foi nenhum problema.’’, contou sorridente.

A apresentação do espetáculo aconteceu graças a uma parceria entre a Hipérion e o Teatro Arraial.

cc21d6ea-eba0-4b5c-a6fc-9db4313f073a

 

 

 

709c45d5-42f0-44fc-98b4-e383981eae39

 

 

Av Norte, 2608 Sala 4 , Encruzilhada , Recife-PE | Cep: 52041-080